terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

11ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal, juniores femininos


Casa Benfica da Quinta do Conde - 1 - 2 - SR Estrelas do Feijó

C.Benfica QC: Sara, Margarida, Inês, Vanessa, Ana Rita, Ritinha, Márcia, Paty, Catarina e Clara

Finalmente, atingimos o patamar que ambicionávamos alcançar antes do final da 1ª fase. Jogar de igual para igual com uma equipa que apresenta grande mobilidade e experiência nesta modalidade. Ao longo das semanas os nossos resultados têm sido bastante reveladores da nossa capacidade de trabalho. 120 minutos de treino por semana têm sido suficientes para levar este grupo ao mais alto nível na prática da modalidade. Se na primeira volta começámos com Derrota com o Paio Pires por 3-7, empate com o Bairro Miranda a 2-2 e derrota com o Feijó por 2-7, nesta segunda volta os resultados têm sido totalmente diferentes, vitória sobre o Paio Pires por 9-4, vitória sobre o Bairro Miranda por 8-1 e derrota com o Feijó por 1-2.

Não posso pensar de outra maneira que não seja, estou perante um excelente grupo de trabalho, com muita qualidade e margem de progressão e que muito de bom ainda tem para conquistar.

Neste jogo, os três golos foram marcados na primeira parte, da nossa parte dois erros defensivos foram eficazmente aproveitados pelo adversário e nós ainda empatámos por intermédio da Ritinha e a mesma atleta ainda acertou por uma vez no poste.

Na segunda parte, penso que fomos mais fortes e obrigámos as Estrelas a jogar de uma forma diferente do que costumam fazer. Sem grande pressa para marcar as bolas paradas e a adotar como forma de jogo, a colocação da bola nas costas da nossa linha mais defensiva.

Nós procurámos sempre chegar ao golo e dignificámos não só a nossa camisola, mas o terceiro lugar que ocupamos.

O jogo fica manchado pela prestação do árbitro. Tem que ser uma prioridade do Conselho de Arbitragem da AFS, o acompanhamento aos jogos dos árbitros por pessoas mais experientes e consequente correcção dos erros que os mesmos cometem.

Não mostrou um único amarelo, na fase mais crucial da partida, onde uma atleta das Estrelas, na marcação de um livre, saiu precipitadamente da barreira ou em alguma das quatro vezes em que as atletas das Estrelas jogaram a bola com a mão, uma delas dentro da área.

Ficou demonstrado dentro de campo que estas duas equipas estão a jogar ao mesmo nível e que a nossa equipa tem capacidade suficiente para levar de vencida a formação das Estrelas.

Parabéns ao nosso grupo, que é forte e coeso e ficou mais giro com os novos fatos de treino.

Estou certo que faremos um grande jogo na próxima semana em Alcochete, onde os 3 pontos conquistados colocam-nos definitivamente na segunda fase, deixando a equipa de Alcochete pelo caminho, com um jogo com as Estrelas e uma folga pela frente.

Agora não é hora de facilitar e para Sábado queremos os nossos adeptos em peso em Alcochete para apoiar a nossa equipa e ajudar-nos a conquistar mais 3 pontos, no jogo que se disputa a partir das 11h.

Obrigado a todas as minhas atletas por fazerem parte deste grupo e pela disponibilidade que têm para aceitar quer os nossos métodos quer as nossas decisões.

Força Casa Benfica da Quinta do Conde!

12ª Jornada do Campeonato Distrital de Benjamins

AMA Zona Sul Baixa Banheira - 6 - 2 - Casa Benfica da Quinta do Conde

C.Benfica QC: André, Ângelo J., João Pires, Simão, Diogo Ferreira, Ruben, Ângelo C., D. Marques, Rafael, David.

Numa deslocação a casa do líder do campeonato, a nossa equipa de benjamins bateu-se condignamente, alcançando o honroso resultado de 6-2. Depois de na primeira volta termos perdido em casa com a mesma equipa por 10-0, desta vez o desenrolar do jogo foi bem diferente, reflexo da evolução dos nossos jogadores.

Não deixa de ser impressionante, como é que é permitido realizar jogos no Pavilhão Mouzinho Silveira, uma vez que é bem vísivel o seu estado de degradação e onde o piso é um perigo para os atletas, tendo em vários locais tacos soltos.

Ainda assim, num piso que foi igual para as duas equipas, começou melhor a equipa da casa que no primeiro minuto, no primeiro ataque inaugurou a partida, temendo-se que este poderia ser um jogo com um resultado muito desnivelado.

Não foi o que aconteceu, e após termos sofrido, apesar do caudal ofensivo do adversário, não deixámos de tentar marcar e chegar mais à frente. Numa recuperação de bola no nosso meio campo, a bola é colocada para David, que foi mais forte no um para um e conseguiu espaço para rematar com sucesso à baliza, igualando a partida e premiando os nossos pequenos heróis.

No final da primeira parte e fruto da inexperiência dos nossos atletas, cometemos quatro erros defensivos que nos custaram quatro golos, chegando a partida ao intervalo, num já dilatado 5-1.

Se os adeptos esperavam que na segunda parte poderia acontecer o descalabro, deu-se o exactamente o contrário, a nossa equipa recuperou mais bolas, atacou mais e conseguiu chegar à baliza adversária muitas vezes. Mas como estamos em formação e não se pode exigir tudo ao mesmo tempo, o facto de termos lá chegado muitas vezes já foi ótimo e estamos certos que no futuro os golos vão começar a aparecer.

A meio da segunda parte, num lançamento de linha lateral, David passou a Rafael que atirou direto à baliza e com uma pequena «ajuda» do guarda-redes, acabou por marcar e reduzir para 5-2.

A equipa adversária passou por uma fase de grande desacerto e não mostrou em campo, porque é que vai em primeiro lugar. Por outro lado a nossa equipa fez um jogo fantástico e comparativamente à primeira volta é notória a diferença na qualidade do nosso jogo.

Já no final do jogo, a equipa da casa ainda marcou por mais uma vez, um bonito golo, sem qualquer hipótese de defesa, num remate alto cruzado ao segundo poste, com a bola a bater no ferro e a entrar.

Parabéns aos pequenos atletas que se portaram todos muito bem.

Nota negativa: Para as instalações e para o facto de nos terem deixado entrar nas instalações quando faltavam 20 minutos para começar o jogo. Não se percebe como é que, de acordo com o regulamento, temos que entregar a ficha de jogo ao árbitro 30 minutos antes, senão somos multados, mas só nos é cedido acesso aos balneários 20 minutos antes da partida e o árbitro chega 15 minutos antes do jogo se iniciar. É urgente a necessidade de se encarar os escalões mais novos com mais seriedade.

Nota positiva: Ao comportamento dos nossos jogadores dentro e fora de campo, ja que foram todos fantásticos.

Marcaram pela nossa equipa: David Fernandes e Rafael Aires.

Secção das Lutas Olímpicas da Casa do Benfica da Quinta do Conde


Servindo de preparação para o Campeonato da Europa de Séniores que se realiza de 29 de Março a 03 de Abril em Dortmund na Alemanha, Portugal esteve representado este fim de semana com uma Selecção Nacional de Luta Feminina no 20º Torneio Hubert Flatz que teve lugar em Wolfurt na Austria.
A representação Nacional ficou a cargo de 3 atletas da Casa do Benfica na Quinta do Conde, dirigidas pelo Professor Luís Fontes:
48 Kg - Liliana Santos
Isenta por sorteio dos Oitavos de Final, coube-lhe defrontar nos Quartos de Final a Suiça Cornelia Willi. Perde o 1º período por 0-1, ganha o 2º período por 1-0 e no 3º período vence por 5-0.
Nas meias finais defronta a Polaca Julita Omilusik perdendo ambos os períodos por 1-0, de referir que esta adversária viria a ganhar a categoria.
55 Kg - Vânia Guerreiro
Defronta nos Oitavos de Final a Polaca Ilona Omilusik e embora ganhando o 1º período, perde o 2º por assentamento.
59 Kg - Ana Meier
Isenta por sorteio dos Oitavos de Final, coube-lhe defrontar nos Quartos de Final a Austriaca Kathrin Neumaier perdendo por assentamento.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Lutas Olímpicas


Amanhã, Sábado, na RTP 2 pelas 16H15 não perca a Reportagem referente às Finais da Taça de Portugal em Lutas Olímpicas. De referir que a Casa do Benfica na Quinta do Conde participou quer em Masculinos quer em Femininos e conquistou a prova em Femininos. Veja na RTP 2 as imagens deste dia histórico para o desporto Quintacondense.