sábado, 29 de setembro de 2012

(JF) 1º Classificado no 3º Torneio Joaquim Correia


 A nossa equipa de juniores participou no 3º Joaquim Correia . Futsal Feminino, organizado pelo GD "Os Indefectíveis". A nossa chegada foi tardia por excesso de compromissos na mesma manhã e o jogo que deveria ter começado às 11h, apenas se iniciou às 11h25. Com apenas cinco minutos de aquecimento realizado, entrámos lentas e estáticas, situação muito bem aproveitada pela equipa dos Leões de Porto Salvo que chegaria ao golo ainda nos primeiros dois minutos. E ainda bem que apareceu este golo, porque provocou uma reação muito positiva na nossa equipa, que soube controlar o jogo e empurrar o adversário para o seu meio campo. Inês marcou por duas vezes, provocando a mudança no marcador a nosso favor. Os Leões empataram, mas Ana Rita, marcou à segunda e de calcanhar o 2-3 com que se chegaria ao intervalo. Na segunda parte a equipa dos Leões de Porto Salvo conseguiu operar nova reviravolta no marcador e passar para a frente com um 4-3, quando já faltavam menos de três minutos de jogo. A nossa equipa, sempre lutou, insistiu e acreditou que o jogo não estava terminado e Sofia marcou quando faltavam cerca de 1'20" para o fim. Com o resultado empatado, recorreu-se à marcação de 3 grandes penalidades para cada lado. Ritinha marcou o primeiro com sucesso, mas o árbitro mandou repetir e na segunda tentativa não teve tanta sorte. Aconteceu o mesmo à jogadora dos Leões e o resultado manteve-se no 4-4. Inês marcou a segunda penalidade, fazendo o 4-5 e os Leões voltaram a falhar. Ana Rita, marcou o 6-4 e sentenciou o resultado com a nossa passagem à final.


No jogo da final, a frescura física já não era a mesma, mas ainda assim tivemos capacidade para controlar o jogo e criar diversas oportunidades. Na primeira parte marcaram Ritinha, Ana Rita e Sofia e na segunda parte aproveitámos para rodar a equipa para dar tempo de jogo a todas as atletas. A equipa da casa ainda reduziu para 1-3, mas as nossas jogadoras continuaram a atacar e marcámos o quarto golo por intermédio da Sara.
Obrigado pelo convite e por terem nos proporcionado esta oportunidade de interagirmos com outras equipas neste torneio. Parabéns a todas as atletas da CBQC.
CBQC: Catarina, Débora, Daniela, Ana Rita, Márcia, Ritinha, Sara, Bruna, Danii, Mila, Inês, Ana Fernandes e Margarida.




Sem comentários:

Enviar um comentário